Astros

Como o eclipse lunar desta terça afeta os signos? Astrólogo responde

O evento poderá ser avistado no país inteiro

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 16/07/2019 às 15:13
Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil
FOTO: Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil

Um eclipse lunar parcial embeleza o céu brasileiro na noite desta terça-feira (16). O evento, que poderá ser avistado no país inteiro, é considerado raro e pode ser observado a olho nu. O encontro do sol com a lua começa a ser observado às 17h01 e deve ser observável por cerca de duas horas e meia.

Como o evento astronômico afeta o lado astrológico? O Portal NE10 Interior conversou com o astrólogo Baba lorixá Pai Sérgio de Exú para entender as possibilidades. Segundo ele, o eclipse agora se volta para Capricórnio e o ato gera diversas oportunidades.

A partir do eclipse, o lado astrológico e a cosmologia estão ligados totalmente, segundo Pai Sérgio. "Você tem o plano físico e o plano espiritual se aproximando. Com isso, as metas estão se renovando. A humanidade está se abrangendo. Uma renovação acontece", explica. Para ele, a fase é de conclusão e liberação, algo característico a Capricórnio.

Com as novidades, há uma chegada do novo para a qual todos os signos do zodíaco devem se preparar. De acordo com Pai Sérgio, as constantes irão se movimentar a partir do eclipse.

Outra astróloga consultada, Jussara Settania, acredita que o momento é de preparação. "O eclipse começa e com ele estamos nos preparando para daqui 6 meses. Hoje devemos fazer uma lista daqui que devemos realizar nestes 6 meses e também o que devemos mudar na nossa vida", explica.  

Jussara também aponta que as mudanças não devem ficar apenas no âmbito pessoal. "O eclipse de uma lua cheia em Capricórnio é o momento de concretizar-se no lado do trabalho e dos negócios. Estamos no momento do signo de câncer, mas o eclipse acontece em Capricórnio", comenta. 

Confira como fica cada signo

Áries

Segundo Pai Sérgio, o lado financeiro vai pesar para Áries após o eclipse. "É um signo ligado ao material. As pessoas de Áries estarão mais chamativas e ligadas ao lado financeiro e tentando controlar os impulsos. O momento é de tomar decisões e reavaliar objetivos", explica.

Aquário

Equilíbrio será o mote de Aquário. Para Pai Sérgio, a hora é de balancear as coisas. "Coisas boas virão até você. Tenha atenção com sonhos e conselhos. Esteja presente para aqueles que ama", revela.

Câncer

O signo mais sentimental do zodíaco também deve passar pelos efeitos de mudança. Para Pai Sérgio, é importante buscar o equilíbrio. "Paz de espírito vai ser o que vai guiar câncer neste momento. Mas é importante também buscar equilíbrio entre as partes. A lua, que é um espírito de água e elemento do eclipse, está muito ligado a isso. A hora é de buscar mais humanidade. Não é momento de ser egoísta", revela.

Capricórnio

O novo está chegando para Capricórnio. Segundo Pai Sérgio, o signo estará mais ligado ao seu lado espiritual neste momento. "É preciso cultivar o desapego para que as novas oportunidades possam surgir. Tenha cautela", comenta.

Escorpião

É hora da reviravolta para o signo de Escorpião. Nesse momento, o ideal é engolir o ego e pedir ajuda caso precise. Segundo Pai Sérgio, é importante se permitir. "Coisas novas estão chegando, mas é importante deixar o passado nocivo para trás. Às vezes as coisas podem ser fáceis se você permitir", pontua.

Gêmeos

O aspecto duplo de gêmeos deve favorecer o sentimento. "Falar de gêmeos é saber que há uma duplicidade. Falar de gêmeos é saber que são dois. Há o ego e o espiritual, o ego e o ser. É um momento importante para se deixar sentir e voltar-se para si", comenta.

Touro

O signo de Touro é ligado às riquezas da terra, mas o evento celeste também terá efeito para ele. De acordo com Pai Sérgio, Touro deve estar mais focado. "Eles vão subir e ver as coisas com mais plenitude. Trabalho, vida e amor. O momento agora é de plantar. O eclipse está trazendo um reforço, uma energia diferente. A hora agora é de novas energias e renovação das metas", pontua.

Leão

Para Leão, a hora é de aliviar crises. Segundo Pai Sérgio, mudança de hábitos e trabalho pessoal irão pesar para Leão. "É importante voltar a se venerar, para esse signo. Ele vai passar por todos os signos e conseguir um encontro consigo mesmo, mas para isso é importante ter uma positividade", explica.

Virgem

O signo de Virgem vai buscar equilíbrio, segundo Pai Sérgio. "É hora de se nutrir, de compreender os relacionamentos. Tudo pode passar, mas é importante compartilhar e colocar em prática a felicidade. A prioridade no momento é se nutrir", comenta.

Libra

Segundo pai Sérgio, o equilibrio vai passar por dentro de Libra, mas o momento é de reavaliar perspectivas. "Viva com calma. Mulheres estarão mais dominantes, homens estarão ligados ao crescimento interior", revela.

Peixes

Segundo Pai Sérgio, o lado sensitivo de Peixes irá aflorar. " Talvez a sua sabedoria ou lado espiritual peçam mais espaço. Ouça os chamados que veem de dentro e se alie às pessoas", pontua.

Sagitário

O signo vai sair da própria zona de conforto. É hora de tentar realizar coisas que são importantes. Segundo Pai Sérgio, as coisas podem não sair como você deseja. "Correr contra o tempo não deve ser algo que você almeja. É hora de realizar coisas importante, mas não se perca tentando ganhar", comenta.

Veja outras notícias:

Vai para o FIG? Conheça os principais pontos turísticos de Garanhuns
Gata "se forma" em Medicina Veterinária e post viraliza na internet
Pizza com coxinha, sorvete, Doritos? No dia dela, veja opções diferentes
O mágico Vale do Catimbau
Conheça histórias de assombrações e terror urbano no Recife
Turismo holístico proporciona bem-estar e favorece o autoconhecimento