Interior de Pernambuco

Assombrações reais? Relatos de suposta casa mal assombrada assustam população em Lagoa dos Gatos

Histórias falam sobre móveis que se arrastam e vozes que ecoam do nada no interior de Pernambuco

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 04/10/2019 às 15:47
TV Jornal Interior/Reprodução
FOTO: TV Jornal Interior/Reprodução

Móveis que se arrastam no meio da noite, vozes que ecoam de lugar nenhum e portas que se abrem do nada. As histórias que os moradores da cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, contam sobre uma casa centenária localizada no sítio Riachão de Dentro, são de deixar de cabelo em pé até a mais cética das pessoas.

Como toda boa história de assombração, o conto da suposta casa mal assombrada é antigo e conta-se que um homem, conhecido como Caboclo Inácio, construiu a residência do nada. Ele viveu no local tranquilamente até morrer, no entanto, após a sua morte, começaram a chegar os relatos de aparições.

De acordo com Severino Marinho, aposentado e filho do dono do local, a casa ficou abandonada após a morte de Caboclo Inácio. Foi quando os relatos de aparições e barulhos estranhos começaram a aparecer. "Tinha gente que entrava aqui e via assombrações. Um dia meu filho estava tomando banho em um banheiro e saiu correndo dentro de casa após ver uns vultos", comentou.

Segundo a dona de casa Cristina Maria, que já morou na localidade, os barulhos eram asustadores. "A gente não conseguia dormir de noite com o barulho. Era coisa caindo, coisa arrastando. Então a gente não aguentou e saiu da casa", explica.

Outro relato assustador das supostas "assombrações reais" vem de um grupo da cidade de Cupira, vizinha ao município de Lagoa dos Gatos. Os amigos foram ao local para tentar visualizar alguma assombração. Ao entrar na casa, ouviram uma voz chamando e quando foram averiguar, era um suposto espírito. As "vítimas" não retornaram ao local.

A crendice popular já especula que o local seja uma localidade na qual um tesouro estaria escondido. A lenda, conhecida no Nordeste como botija, fala sobre uma fortuna enterrada que sofre com uma maldição.

Uma comunidade católica já realizou uma sessão de oração no local para espantar os espíritos.

Confira na reportagem do "Sem Meias Palavras", da T V Jornal Interior