Alta temporada

Feiras de Santa Cruz e Toritama registram boa movimentação

Nos meses de novembro e dezembro, as feiras têm dois dias em todo o Polo de Confecções

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/11/2019 às 17:47
Divulgação/Moda Center Santa Cruz
FOTO: Divulgação/Moda Center Santa Cruz

As feiras de alta temporada de fim de ano atraem cada vez mais clientes em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no Agreste de Pernambuco. Nas duas cidades, houve grande movimentação nesse domingo (17) e nesta segunda-feira (18).

No Moda Center, há mais de 10 mil pontos comerciais, além de 6 mil vagas de estacionamento à disposição dos compradores. Até o dia 30 de dezembro, as feiras estão sendo realizadas aos domingos e segundas, das 6h às 18h.

A comerciante Silmara da Silva está animada com as vendas do período. "Vem dando uma melhorada muito boa, depois que vai começando os domingos. Queira ou não queria, o varejo vem chegando e vai dando uma ajudada boa", revelou.

O vendedor Alan Araújo também vê mudança nos negócios fechados. "Graças a Deus a gente está vendo o movimento cada vez mais crescendo e a expectativa é cada vez melhorar mais ainda", avaliou.

Santa Cruz recebe vários compradores de fora. De Icó (CE), a compradora Maria Diva revende no município dela. Para ela, vale a pena comprar na cidade do Agreste pernambucano: "É maravilhoso, o preço é ótimo".

O comerciante Francinilso Leonel é de Santa Helena, na Paraíba, e também vê os valores dos produtos como vantagem. "Os preços dá para a gente ganhar alguma coisa, para viver na sacola andando no dia-a-dia", disse.

Capital do Jeans

A 21 quilômetros de distância, Toritama também é destino para quem procura confecções. No Parque das Feiras, existem 1.200 unidades, entre lojas e boxes. A expectativa é receber em torno de 25 mil pessoas no período de alta temporada.

"O diferencial que o cliente pode encontrar aqui em Toritama, além de sermos a capital do Jeans e Toritama representar 20% do jeans nacional, você pode encontrar todo o vestuário, calçados, acessórios e artigos em geral", avaliou o gerente administrativo do Parque das Feiras, Lourenço Júnior. A administração do espaço está executando a ampliação da terceira etapa com novas lojas para aumentar mix de produtos do parque.

O comerciante Davison Alves percebe que as vendas nesta época do ano alavancam. "Está se aquecendo e voltando à normalidade para o período", disse. A comerciante Fernanda Souza também vê diferença no período. "Agora já começou a dar uma aquecidazinha, a gente já teve uma superação de vendas e a tendência agora é melhorar", disse.