Folia

Segurança será reforçada em Caruaru para o Carnaval

Blocos carnavalescos desfilam no próximo fim de semana

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/02/2020 às 14:25
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Prefeitura de Caruaru, as polícias Civil, Militar e Federal, além do Corpo de Bombeiros, realizaram uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (11) para divulgar os detalhes da segurança do Carnaval Caruaru Cultural, que será no próximo fim de semana. Vários blocos de rua irão se apresentar na sexta, sábado e domingo, em algumas ruas do centro da cidade.

"São um pouco mais de 200 policiais, do 4º Batalhão e do Biesp. Destes, 160 a pé, fazendo o fechamento e as patrulhas no interior do perímetro. Os demais, motorizados, a cavalaria também, todos esses cinturões externos para garantir a chegada e a dispersão do evento", explicou o tenente coronel Saraiva, do 4º BPM.

Para garantir a segurança dos foliões, não será permitida a entrada nos polos de festa com vasilhames de vidro. A polícia fará revista dos foliões nos pontos de controle de entrada. "É importante salientar que todo esse planejamento para o Carnaval não vai influenciar no planejamento ordinário, então nós vamos manter todo o policiamento, o 4º Batalhão, a Cavalaria", disse o major Carneiro, representante do 1º Biesp.

As ruas em que os blocos serão realizados, na Estação Ferroviária e adjacências, também serão monitoradas através de câmeras de segurança, com o apoio de agentes da autarquia de trânsito (Destra) e da Guarda Municipal.

"Integra cerca de 13 áreas da prefeitura, entre secretarias, autarquias e entidades, para que a gente possa antes do evento, de forma preventiva, fazer pequenas intervenções. Reforço na iluminação, fechamento e isolamento dos locais, bombeiro civil, posto de saúde, banheiros, ordenamento do comércio ambulante... Uma série de ações que vão ajudar que a gente tenha um Carnaval mais seguro", disse a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

Carnaval Caruaru Cultural

Na sexta-feira (14), a partir das 16h, os tambores de Caruaru anunciarão o início das comemorações no Polo Estação Folia, na Estação Ferroviária. Percussionistas e grupos de batuques estarão reunidos com apresentações de alunos de percussão do Serviço de Convivência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.