Folia

Rede hoteleira de Bezerros está 80% ocupada para o Carnaval

Serão mais de 100 atrações nos sete polos de animação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/02/2020 às 12:54
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Carnaval de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, é o terceiro maior do Estado, atrás apenas de Recife e Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Este ano, o evento terá oito dias de festa e a expectativa da prefeitura é receber cerca de 400 mil pessoas nos sete polos de animação durante o período. A rede hoteleira (hotéis e pousadas) está 80% ocupada.

Dona de uma pousada, a empresária Mayara Pessoa está com 26 apartamentos disponíveis, mas esperançosa para preencher todas as vagas durante a festa. "Temos vagas disponíveis, estamos aguardando todos os foliões que queiram uma maior comodidade".

A empresária Joana D'arc tem uma casa na área central da cidade e a aluga há 15 anos. O imóvel de três quartos se transforma em um camarote exclusivo para o QG do Frevo, polo principal. "Sempre recebo pessoas de todos os estados aqui".

O dia mais movimentado do evento deverá ser o domingo (23), quando é realizado o desfile e o concurso dos Papangus. "Bezerros já é uma rota turística carnavalesca tradicional. Nos oito dias oficiais, vamos receber mais de 400 mil pessoas, 100 atrações musicais e culturais, e é uma oportunidade de você se encontrar com a gente", afirmou o diretor de eventos de Bezerros, Renato Luiz.