Eleições 2020

Ao pedir votos, Bolsonaro confunde filhos

Bolsonaro acabou citando o seu filho Eduardo como postulante a vereador quando, na verdade, quem se encontra concorrendo a eleição é Carlos

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 22/10/2020 às 15:19
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) se confundiu, na manhã desta quinta-feira (22), ao aconselhar eleitores cariocas em quem votar nas Eleições Municipais 2020. Bolsonaro acabou citando o seu filho Eduardo Bolsonaro como postulante a vereador, no Rio de Janeiro, quando, na verdade, quem se encontra concorrendo a eleição é o outro filho Carlos Bolsonaro.

Durante a sua argumentação, Jair Bolsonaro disse que a eleição municipal é importante para deputados, senadores e até para o presidente da República, porque é em nível municipal que se formam as bases eleitorais.

Mais recomendações

Bolsonaro confunde filhos e também afirmou que, nas cidades com reeleição, é importante ver quais medidas foram tomadas durante a pandemia. Desde o começo da crise, Bolsonaro se posiciona contra medidas de isolamento, recomendadas por ex-ministros da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Você quer reeleger um cara ou não, vê o que ele fez durante a pandemia, o prefeito, vê se você concorda com as medidas que ele tomou, obrigando fechar tudo, falando grosso, prendendo mulher em praça pública, fechando praia, então vê se o atual prefeito fez o que você achava que tinha que fazer ou não, e você decide seu voto”, disse.

Informações de O Globo