Mal súbito

RJ: Candidato a prefeito passa mal e morre durante entrevista ao vivo

Ele faleceu antes de receber atendimento médico

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/11/2020 às 10:46
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Um candidato a prefeito da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio Janeiro, morreu durante uma entrevista ao vivo na noite dessa quarta-feira (11). Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos) tinha 73 anos e passou mal enquanto falava ao vivo em um evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc).

A entrevista de Cyrillo começou por volta das 18h30; ele seria o primeiro entrevistado do evento. O candidato se sentiu mal pouco após responder uma pergunta. Os mediadores eram da OAB Bom Jesus e da Famesc.

Um assessor foi em direção ao candidato para auxiliá-lo, mas Cyrillo não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico. Ainda não há informações sobre o que causou a morte. Depois que o falecimento foi constatado, o link da entrevista foi retirado das redes sociais da Famesc.

Paulo Sérgio do Canto Cyrillo era natural de Bom Jesus do Itabapoana. Ele era engenheiro e fazia parte da coligação "Todos por Bom Jesus e Deus por todos Nós", composta pelo Republicanos e pelo Pros. O candidato a vice na chapa é Otávio Amaral (Pros). Ainda não se sabe se ele concorrerá nas eleições.

Faculdade divulga nota de pesar

A Famesc e a OAB divulgaram uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte do candidato. "Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor".

A faculdade repudiou ainda o fato das pessoas terem baixado o vídeo e replicado em outras páginas da internet.