Litoral

Carrapicho desbanca Sérgio Hacker e é eleito prefeito em Tamandaré

Atual prefeito se envolveu em polêmicas após caso Miguel

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/11/2020 às 23:16
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O candidato Carrapicho (Republicanos) foi eleito neste domingo (15) prefeito de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, com 54,52% dos votos (7.476). Ele derrotou o atual prefeito, Sérgio Hacker (PSB), que concorria à reeleição e obteve 43,12% dos votos (5.912).

Isaias Honorato da Silva Marques tem 40 anos e é conhecido como Carrapicho. Ele concorreu pela coligação Tamandaré Livre (Republicanos, Podemos, PTB e Rede). O vice-prefeito é Mundinho (Republicanos).

"O em venceu em Tamandaré! Todos os dias foi uma pequena conquista e hoje, no final de tudo, uma vitória na batalha. Conseguimos libertar a nossa cidade e eu só tenho a agradecer a cada um de vocês que acreditam na mudança e querem ver Tamandaré Livre", escreveu o prefeito eleito, nas redes sociais.

Paulo Guimarães (PCdoB) ficou em terceiro lugar, com 1,84% dos votos (252), e Bebeto O Pioneiro (PDT) ficou em quarto, com 0,53% (72 votos).

Polêmicas envolvendo atual prefeito

O prefeito Sérgio Hacker se envolveu em grandes polêmicas ao longo deste ano, após a esposa dele, Sarí Corte Real, ser acusada de abandono de incapaz com o resultado morte.

Em 2 de junho, a primeira-dama de Tamandaré deixou o filho da empregada doméstica, Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, andar sozinho no elevador do prédio em que ela mora, no Recife. Poucos instantes depois, o garoto caiu de uma altura de 35 metros e morreu. A mãe do menino, Mirtes Renata, passeava com o cachorro da agora ex-patroa.

Com a repercussão do caso, foi descoberto ainda que a mãe do garoto constava como funcionária da prefeitura, mesmo trabalhando na casa particular do prefeito.