Natal Luz

Comunidade quilombola de Garanhuns recebe programação do Natal Luz

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 12/12/2016 às 15:00

Natal Luz nos Distritos
Foto: Prefeitura de Garanhuns/Divulgação
A comunidade quilombola do Castainho, localizada a 6 quilômetros do Centro de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, recebeu a programação do Natal Luz nesse domingo (11). Esta foi a primeira vez que as atividades natalinas chegaram ao local, dentro da grade do "Natal Luz nos Distritos".

Iniciando as apresentações da noite, a Cia Fisa D'Arte levou o tema "Um Natal de Cores para Jasmim", e relatou a história de uma menina com deficiência visual que tinha o desejo de conhecer as cores natalinas.

> Acompanhe outras notícias do Natal Luz Garanhuns

Apresentações culturais na Comunidade Quilombola
Foto:Prefeitura de Garanhuns/Divulgação
Em seguida, foi a vez do grupo Caluete, que é formado por 12 componentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo. 

A terceira atração da noite foi a Big Band Jazz Premium, formada por alunos da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns. O grupo se apresentou pela primeira vez no evento e levou para a comunidade uma reflexão sobre o sentido do Natal e o nascimento de Jesus.

Natal Luz nos Distritos
Foto: Prefeitura de Garanhuns/Divulgação
Encerrando o momento na comunidade, a garanheunse Michelly dos Anjos, do "Nos Acordes da MPB", cantou grandes sucessos e animou o público. E assim foi encerrada a ação itinerante nos Distritos, com muita cor, luz e a felicidade típica deste período.

Cobertura do Natal Luz de Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompannhe a cobertura pelo site e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns