Gratuito

São João: Camarote da Acessibilidade abre inscrições em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2017 às 10:09

Serão ofertadas 40 vagas por noite no Camarote da Acessibilidade no São João de Caruaru
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

O Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abre inscrições na próxima segunda-feira (29). O espaço - gratuito - é destinado a idosos e pessoas com deficiência e os respectivos acompanhantes. O espaço está sendo montado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga (Pátio do Forró) e serão ofertadas 40 vagas por noite.

Os interessados devem fazer o agendamento prévio com o Centro de Atendimento às Pessoas Com Deficiência (CAPD), através dos telefones: 0800 281 3344 ou (81) 3701.1885. Deficientes auditivos podem se inscrever através do email [email protected]. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

No ato da inscrição, é necessário informar o nome completo do interessado, idade, número de RG e CPF, tipo de deficiência, município em que reside e dia que deseja participar do camarote (tanto para a pessoa com deficiência como para o acompanhante). O São João deste ano será realizado entre os dias 3 e 29 de junho na cidade.

O Camarote da Acessibilidade de Caruaru conta com recursos como rampa, corrimão, piso tátil, plataforma elevatória, sala de cateterismo e banheiro químico adaptado. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Promoção das Pessoas com Deficiências, com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

Voluntários

A Prefeitura de Caruaru também abriu inscrições para voluntários que tenham interesse em trabalhar no projeto São João com Acessibilidade. Os interessados irão receber orientações de como lidar com as pessoas com deficiência. As inscrições estão sendo realizadas até o próximo sábado (27) no Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência, na Rua Deolindo Tavares, nº 191, no bairro Maurício de Nassau, das 8h às 15h. É necessário ter mais de 18 anos e apresentar o RG e CPF.

Os voluntários irão trabalhar quatro horas por noite, durante a programação do São João de Caruaru. A capacitação será realizada no sábado (27), às 15h, no Centro de Apoio às Pessoas com Deficiência. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3701.1885.