Câmara

Prefeito de Petrolândia renuncia ao cargo; vice toma posse

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2017 às 15:28

Vice-prefeita Jane (PSB) tomou posse como prefeita na Câmara de Petrolândia
Foto: divulgação/Édio Braga

O prefeito de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, Ricardo Rodolfo (PR), renunciou ao cargo nesta terça-feira (1º). A comunicação oficial foi realizada por meio de uma carta entregue na Câmara de Vereadores do município.

No texto, o prefeito alegou motivos de saúde. Uma votação extraordinária foi convocada e oito dos 11 vereadores aprovaram a renúncia do prefeito. Três parlamentares justificaram a ausência.

Em seguida, por volta das 11h, foi realizada a posse da vice-prefeita Janielma Maria Ferreira Rodrigues Souza, conhecida como Jane (PSB), que estava atuando como prefeita interina.

O prefeito já havia solicitado dois meses de afastamento do cargo, por questões de saúde. A Casa havia aprovado o período. Esta é a primeira vez que a cidade terá com uma mulher como chefe do Executivo municipal.

Primeiro mandato como prefeito

Ricardo Rodolfo, que é pastor na Igreja Batista Missionária, foi eleito com 7.224 votos (37,74%), 50 votos de diferença do segundo colocado, Fabiano (PTB). Este seria seu primeiro mandato como prefeito da cidade.