Barra de Farias

Distrito de Brejo da Madre de Deus receberá água nas torneiras

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/11/2017 às 7:51

Moradores do distrito de Barra de Farias receberão água nas torneiras
Foto: divulgação

O distrito de Barra de Farias, localizado na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, passará a receber água pela rede de distribuição da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Serão realizadas intervenções para que os moradores sejam beneficiados até o fim deste mês.

A reativação de uma adutora está entre as ações que irão beneficiar os 1,5 mil moradores do distrito de Barra de Farias. Para executar os serviços, será necessário paralisar o sistema de abastecimento de água do distrito de Fazenda Nova, a partir das 8h desta terça-feira (21) até as 17h da sexta-feira (24), quando o fornecimento de água será retomado, de forma gradativa.

De acordo com a Compesa, na semana passada foram desenvolvidas ações para melhorar o abastecimento de água de Brejo da Madre de Deus. A companhia instalou uma bomba flutuante na Barragem de Santana II, para dar suporte ao manancial Santana I - que estava seco - subindo a vazão de 14 litros/segundo para 25 litros/segundo. Atualmente, os dois reservatórios são responsáveis pelo abastecimento da cidade.