Talento Kids

Talento Kids: cantores mirins de diversas regiões do Estado estão na competição

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/10/2018 às 18:46

Crianças de diversas regiões do Estado estão se inscrevendo no concurso
Foto: Arquivo Pessoal

As inscrições para o Talento Kids seguem bombando! E a maior parte dos candidatos inscritos até agora pretendem cantar na competição. É o caso do pequeno Artur Williams, de sete anos. O sertanejo virá diretamente de Serra Talhada para participar do concurso. Ele achou o máximo quando fiz a inscrição e está muito animado, afirmou a mãe Fabíola Leite, que também canta profissionalmente em bares e festas particulares em todo o Sertão Pernambucano.

De acordo com Fabíola, Artur começou a cantar há pouco tempo. Participei de um show de calouros em Serra Talhada e ele fez uma participação comigo cantando. Daí, percebi que ele levava jeito e comecei a estimular esse talento, descreveu. Para o menino que é fã da programação do SBT, a oportunidade de participar do Talento Kids vai poder viabilizar a realização de um sonho: Eu quero muito ir cantar no vovô Raul [Gil], disse.

De Gravatá, no Agreste Central, uma outra estrelinha quer a chance de divulgar as músicas que ela mesma compõe. Trata-se da cantora e compositora Sabrina Letícia que aos 11 anos, já tem quatro músicas próprias em seu repertório Eu componho junto com meu pai. Ele toca violão e eu canto, explicou. A principal influência da menina são os clássicos infantis: Eu gosto muito de cantar música de criança. É muito legal! Eu me divirto muito, revelou. De acordo com o pai, o gosto pela música veio da família: Eu toco violão e bateria, então ela teve vontade de aprender e eu ensinei. A bateria ela já sabe tocar, o violão eu vou começar a dar as primeiras aulas pra ela aprender também, explicou Nelson Patrício.

Da cidade vizinha, Bezerros, outro talento mirim chamou a atenção das amigas através de áudios do Whatsapp. Trata-se de Hanna Pereira, de 12 anos: Ela gravava áudios cantando para as coleguinhas da escola e elas elogiavam muito. A partir daí, começamos a prestar mais atenção nisso. Hoje, se a gente deixar ela passa o dia inteiro no quarto cantando, contou a mãe dela, Janaina Pereira. Hanna não canta profissionalmente, mas já se apresentou em eventos da escola onde estuda. Com relação à expectativa para o concurso, Hanna disse que está sossegada: Estou tranquila e vou dar o meu melhor. Nas seletivas vou cantar uma música do Imagine Dragons, antecipou.

{EMBED 3}

A primeira etapa seletiva do Talento Kids vai ser realizada nos dias 10 e 11 de novembro no Polo Caruaru. As inscrições seguem abertas até o dia 09 de novembro, e podem ser feitas pelo site www.talentokids.com.br .