Peça

Espetáculo de Miguel Falabella abre o Festival de Inverno de Garanhuns

"O Som e a Sílaba" conta a história do encontro entre uma jovem autista e uma professora de canto

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/07/2019 às 14:52
Divulgação
FOTO: Divulgação

O espetáculo "O Som e a Sílaba", escrito pelo ator Miguel Falabella para as cantoras -atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, será a atração de abertura da 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. A peça será encenada no dia 18 de julho (quinta-feira), às 19h, no Teatro Luiz Souto, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

A peça conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com autismo que tem dons específicos para a música e a relação dela com a professora de canto Leonor Delis (Mirna Rubim).

Depois da morte dos pais, ela precisa encontrar um sentido para a vida e é nessa fase que encontra a professora, que acabou de se divorciar e passar por uma crise pessoal e profissional. O encontro delas e a conexão através da música vai mudar a trajetória de ambas.

Programação

O FIG 2019 será realizado entre os dias 18 e 27 de julho em dezenas de polos espalhados pela cidade. A programação completa será divulgada na próxima quinta-feira (4), em coletiva de imprensa no Recife. Este ano, o evento homenageia o músico Jackson do Pandeiro, que completaria 100 anos se estivesse vivo.