Festival de Inverno

Show de Maria Rita e muitas emoções marcam noite de despedida do FIG

Festival foi encerrado nesse sábado (27) e contou com diversas atrações multiculturais

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/07/2019 às 8:26
Nichole de Andrade (Secom/PMG)
FOTO: Nichole de Andrade (Secom/PMG)

O 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no agreste pernambucano, foi encerrado na noite desse sábado (27). Foram dez dias de festa, atrações multiculturais, shows de grandes artistas da música nacional e um público animado. Mais de 3 mil artistas passaram pelos mais de vinte polos. Nomes como Barão Vermelho, Zélia Duncan, Alcione, Lenine, Priscila Senna, Roberta Miranda fizeram dessa edição uma das maiores.

Cerca de 600 mil pessoas circularam pela cidade movimentando a economia local. O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, fez um balanço positivo da festa: "O FIG 2019 foi extremamente exitoso. Você vê isso nas ruas: os 21 polos estão cheios, a população está comparecendo e elogiando. Houve uma resposta também no comércio, no turismo", explicou.

Em clima de despedida, o último dia tinha reservado grandes momentos. No palco instrumental, Spok Frevo Orquestra fez a festa. A Catedral de Santo Antônio recebeu artistas muito aguardados, como João Bosco, um dos maiores artistas da MPB, que cantou para cerca de mil pessoas.

Na praça cultural Mestre Dominguinhos, se apresentaram Andrea Amorim, Maciel Salu, Mundo Livre e Mariene de Castro. O cantor pernambucano Almério, que já havia feito uma participação no show de Zélia Duncan, fez mais uma participação especial.

A grande estrela da noite, a cantora Maria Rita, encerrou com maestria a festa deste ano. Ela destacou a importância de um festival como esse: "Há dez anos já era um festival muito importante. É muito simbólico, ainda mais nos dias que a gente está vivendo, no período em que a gente está vivendo. Que esse espaço continue com a mesma força, um espaço de exposição da cultura nacional e todas as suas expressões", falou a cantora.

Confira a reportagem: