Cultura

Petrolina recebe exposição fotográfica no Museu do Sertão

Exposição reúne trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores premiados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/08/2019 às 12:48
Jonas Santos
FOTO: Jonas Santos

O Museu do Sertão sediará a exposição fotográfica da 13ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo em Petrolina, no sertão pernambucano, a partir desta quinta-feira (8), às 17h. O público tem a oportunidade de conhecer o trabalho de fotógrafos profissionais e amadores premiados por registros feitos na América do Sul.

Essa edição recebeu 3.040 imagens inscritas. O trabalho de dois fotógrafos pernambucanos vencedores está entre elas. A exposição itinerante também é realizada simultaneamente , em Cuiabá, no Mato Grosso, além de já ter ocorrido em Curitiba, no Paraná, e seguirá para Córdoba, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia.

Para o secretário executivo de cultura, Cássio Lucena, receber a exposição em Petrolina é de grande importância para o município. “Essa exposição faz parte de um grande pacote de ações para os 124 anos de Petrolina. É muito importante para nossa cidade estar inserida nesse roteiro. O nosso museu dialoga com a contemporaneidade“, conta ele.

A exposição é aberta ao público e gratuita. O Museu do Sertão fica localizado na Rua Esmelinda Brandão, no Centro. O espaço funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. No domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Nas segundas-feiras o Museu é fechado para manutenção. A exposição vai até setembro, como parte da programação do aniversário da cidade de Petrolina.