Mostra

Obras do Mestre Galdino fazem parte de exposição em Caruaru

Público terá a chance de conhecer as obras originais do mestre

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 07/11/2019 às 18:44
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um dos maiores artistas de barro do Brasil será homenageado com a exposição “Se Cria Assim” na Galeria de Artes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Manoel Galdino de Freitas, o famoso Mestre Galdino, recebe a homenagem a partir desta quinta-feira (7). A mostra faz parte do núcleo histórico da 2ª Bienal do Barro e terá entrada gratuita.

O público terá a chance de conhecer as obras originais do mestre. As peças fazem parte da coleção do arquiteto pernambucano Carlos Augusto Lira. Um dos objetivos da Bienal do Barro é proporcionar um encontro entre o homenageado e um artista contemporâneo; desta vez é o paulista Marcelo Cidade, famoso pelas ideias que vão de encontro à arquitetura moderna.

O curador da exposição, Carlos Mélo, comenta sobre a obra do convidado. “Realizar uma exposição do Mestre na galeria que leva o seu nome, e tendo como convidado Marcelo Cidade para dialogar com sua obra, é uma provocação digna da ação propositiva de uma Bienal de Arte Contemporânea. Ambos nunca se conheceram, são geracionalmente opostos, contudo, imprimem em suas obras a transgressão”, explica. A visitação será da segunda a sexta, das 9h às 21h.