Entretenimento

Jovens do Agreste pernambucano gravam série utilizando celular

Com uma ideia na cabeça e uma câmera na mão, equipe gravou seriado "A Redenção"

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 27/11/2019 às 10:53
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Em busca de um sonho algumas pessoas fazem o impossível. Uns cruzam o mundo, outros transformam a própria cidade do interior em cenário de cinema... ou melhor, de seriado. Na cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, a imaginação ganha asas através de um grupo de jovens que decidiram transformar o município de 30 mil habitantes em uma metrópole utilizando o único equipamento de que dispunham: uma câmera de celular.

É com essa proposta que o jovem diretor Fagner Hay apresenta a Web Série Redenção. O produto possui uma trama com diversos personagens complexos, que são dotados de escuridão em seus corações. A proposta do diretor é demonstrar o pior de cada pessoa para ir além e trazer também a redenção de cada um dos indivíduos.

Ainda de acordo com Fagner, a série também é uma forma de realizar sonhos e valorizar os talentos regionais. "A Redenção vem para quebrar paradigmas, para causar reboliço, impactar os telespectadores. Vem também, principalmente, com a ideia de mostrar que nossa cultura é rica e que temos talentos natos na nossa região", comenta. Segundo o Fagner, o roteiro está sendo inscrito há um ano.

A ideia de usar o celular veio da dificuldade em se obter equipamentos profissionais. De acordo com Fagner, a vontade de fazer a série acabou sendo maior do que o obstáculo. "A gente não ia desistir simplesmente porque não tínhamos o melhor equipamento. A vontade de ir em frente e realizar o nosso sonho era muito maior. Então fomos em frente sim e fizemos sim. O resultado acabou sendo muito satisfatório", comenta.

Os episódios estão sendo sendo lançados no perfil do instagram do diretor da obra. Devido ao limite de tempo nos vídeos postados na rede social, cada capítulo possui cerca de 10 minutos de duração. A ideia é lançar quatro episódios da série e juntar todos, em um longa metragem, para lançar no youtube.

Intitulado "O tabuleiro", o primeiro episódio da série já está disponível. A previsão de lançamento para o segundo episódio é no dia 29 de novembro. 

 Assista