Parabéns

No aniversário de Silvio Santos, confira algumas curiosidades sobre o comunicador

Apresentador celebra 89 anos nesta quinta-feira (12)

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 12/12/2019 às 13:00
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

MAH OÊ! Poucos na história mundial da comunicação foram tão longe quando Silvio Santos. Eterno "Homem do Baú", o patrão completa 89 anos nesta quinta-feira (12) na liderança dos programas de auditório do Brasil.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Sílvio já foi radialista e animador de circo antes de se tornar um dos grandes nomes da história da comunicação.

No aniversário de Silvio Santos, o NE10 Interior separou algumas curiosidades sobre a trajetória dele, baseado nas histórias contadas pelo livro "Silvio Santos, a biografia".

Presidente Silvio?

Após a redemocratização do Brasil, em 1989, Silvio Santos candidatou-se à presidência do país. A ideia veio de parlamentares da época. Entretanto, após problemas de protocolação do partido (PMB) junto à Justiça Eleitoral a candidatura de Silvio foi suspensa.

Homenageado em escola de samba

A escola de samba "Tradição", homenageou Silvio Santos no Carnaval do Rio de Janeiro em 2001. Ele até fez parte do desfile em carro alegórico na Marquês de Sapucaí.

Tem origem humilde

Silvio Santos é de origem humilde e já trabalhou como ambulante vendendo canetas e protetores de plástico para título de eleitor, antes de iniciar a carreira que o levaria ao topo da comunicação brasileira.

Recordista

O programa Silvio Santos recebeu em 1993 o título de "programa mais duradouro da televisão brasileira" pelo Guinnes Book. Na época, o show tinha 31 anos.

Ícone por acaso

O microfone que Silvio usa no peito só tornou-se um ícone porque ele achava os microfones antigos muito pesados.

Fundador do SBT

Silvio Santos já trabalhou na Globo e possuiu 50% das ações da Record, entretanto, o empresário decidiu criar no ano de 1975 uma das maiores emissoras do país, o SBT.