Rede hoteleira

Triunfo é destaque do turismo para festas de fim de ano

Cidade teve cerca de 92% de ocupação dos hotéis e pousadas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/12/2019 às 17:55
Divulgação/Prefeitura de Triunfo
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Triunfo

A taxa média de ocupação da rede hoteleira de Pernambuco foi de 85% para o Natal, 5% superior ao ano passado. O destaque é o município de Triunfo, no Sertão, que teve cerca de 92% de ocupação dos hotéis e pousadas. Este ano, Triunfo conta com uma programação gratuita com shows e espetáculos, com o tema "Janelas de Triunfo".

As apresentações seguem até o dia 6 de janeiro e a expectativa é receber 5 mil pessoas. O destaque da programação do próximo fim de semana é o cantor Dorgival Dantas, que se apresenta no sábado (28).

"O turismo de Pernambuco encerra 2019 de maneira otimista, com números melhores do que em 2018, e já projetando um início positivo para 2020. Os esforços serão cada vez maiores para fazer o setor ainda mais produtivo para o Estado", destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Réveillon

A expectativa para o Réveillon é que a ocupação mantenha-se estável, com incremento de 0,4% em relação ao mesmo período de 2018. O Estado deve atingir a marca de 95% na virada do ano. Entre os principais destinos da data estão Fernando de Noronha (98%), com permanência média de 6,3 dias. No Recife, a média é de 91%, com média de permanência de 2,3 dias.

Veja a programação de Triunfo:

26/12 – quinta-feira

19h – Noite do Sesc na Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores – Maria Mãe Natureza -–A Natureza e suas Dores. Participação da Orquestra Metal Nobre (Arcoverde) e convidados

Local: Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

28/12 – sábado

Dorgival Dantas

6/1/2020 – segunda-feira

Local: Cortejo pelas ruas da cidade e Pátio da Igreja do Rosário

20h – Queima da Lapinha

Pastoril Viver (Sesc Goiana), Maracatu de Baque Solto Cambinda Dourada (Camaragibe), Orquestra Isaias Lima (Triunfo)