Look

Veja dica de maquiagem para o Ano Novo

Cores branco, dourado e bronze dão o clima do Réveillon

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/12/2019 às 17:27
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A noite da Virada do Ano é muito especial, principalmente para as pessoas que gostam de comemorar o Réveillon. A maquiadora Adriene Silva mostrou no programa "Cotidiano", da TV Jornal Interior, uma ideia de make para arrasar na noite da véspera de Ano Novo.

Primeiro, é preciso limpar a pele. A maquiagem pode ser iniciada com um protetor solar fator 50. Depois de secar, use um primer para fixar a maquiagem, seguida de uma base de cobertura leve. Sele o rosto e use um corretivo para fazer um triângulo invertido abaixo dos olhos.

Em seguida, aplique o contorno com pó e sele. Aplique o pó banana e depois o pó comum para selar o rosto. Coloque o blush com movimentos circulares e o iluminador em cima da maçã do rosto e nariz.

Para fazer os olhos, aplique corretivo nas pálpebras, isto ajudará a fixar a sombra. Use um tom bronze e em seguida um pigmento dourado no meio da pálpebra. Use a cor branca no canto interno do olho e aplique glitter no canto externo do olho.

Use lápis branco para abrir o olhar e realçar a maquiagem. Com a mesma sombra bronze aplicada no início, esfume a parte abaixo da linha d'água. Aplique delineador rente aos cílios e depois a máscara de cílios. Se preferir, use cílios postiços. Aplique um batom nude e gloss por cima do batom para realçar.