Música

Gravatá Jazz Festival 2020 divulga programação; confira

Proposta do festival é oferecer shows gratuitos fora do circuito carnavalesco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/02/2020 às 12:39
Divulgação/Prefeitura de Gravatá
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Gravatá

O Gravatá Jazz Festival divulgou a programação da quinta edição. O evento já virou tradição no Agreste de Pernambuco e atrai amantes do blues, jazz e pessoas que querem fugir dos principais polos de Carnaval.

O evento tem quatro dias de shows gratuitos, com atrações locais, nacionais e até internacionais. Em 2020, o festival será realizado de 22 a 25 de fevereiro. Cerca de 10 mil pessoas por noite são esperadas no evento. A expectativa é de que a rede hoteleira fique ocupada em 100%.

Entre as atrações estão a cantora norte americana JJ. Thames, o guitarrista Mark Lambert, a banda Serial Funkers, Tony Gordon, Arthur Philipe, Dom Angelo Mongiovi, Liv Moraes, Di Stéffano, Bruno Marques, Allycats, Victor Bertrami, Uptown Blues Band, Dudu Lima, Moda de Rock, Rodrigo Morcego, além de convidados especiais como Breezy Rodio e Lorenzo Thompson.

"O GJF tem um espírito de curtição. Nossa ideia é realizar um intercâmbio entre os músicos. Essa mistura contagia a plateia e foi o que tornou o festival um dos mais prestigiados do Brasil", afirma o curador do festival e baterista da Uptown Band, Giovanni Papaleo.

A ideia de desenvolver um festival de jazz durante o Carnaval surgiu para dar ao público uma opção fora do circuito carnavalesco. A estrutura cresce a cada ano, assim como o público. O local é coberto e disponibiliza mesas, cadeiras e praça de alimentação. O evento é realizado pela Prefeitura de Gravatá, com produção da Promundo, de Jackson Rocha Jr.

Improviso

A quinta edição do GJF contará com jam sessions de jazz e blues logo após os shows do palco oficial. A casa oficial dos encontros musicais improvisados será o restaurante Barito Foundue. É nas "jam sessions" que artistas estreantes e veteranos sobem ao palco e se entregam, juntos à música.

Confira a programação completa:

Sábado – 22/02/2020
19h – Arthur Philipe (PE) convida Dom Angelo Mongiovi (PE)
20h – Bruno Marques (MG) e Derico (SP) convidam Breezy Rodio (EUA)
21h – J. J. Thames (USA) e Rodrigo Morcego (PE)

Domingo – 23/02/2020
20h – Vintage Pepper (PE) e Big John Siqueira (PE)
21h – Allycats (PE)
22h – Tony Gordon (SP), vencedor do último The Voice

Segunda – 24/02/2020
20h – Moda de Rock com Ricardo Virgini (SP)
21h – Mark Lambert (EUA)
22h – Bruno Marques (MG) e Di Steffano (DF) convidam Lorenzo Thompson (EUA)

Terça – 25/02/2020
20h – Dudu Lima (MG) convida Bruno Bertrami (RJ)
21h – Uptown Band (PE) e Liv Moraes (PE)
22h – Serial Funkers (SP)