Tecnologia

Veja como usar o TikTok, a rede social fenômeno do momento

Aplicativo faz sucesso durante a quarentena

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/05/2020 às 13:02
Reprodução/Internet/Tik Tok
FOTO: Reprodução/Internet/Tik Tok

A rede social TikTok é um fenômeno no mundo todo. Durante o período de quarentena, diversos novos usuários começaram a utilizar a rede para se divertir durante essa época de isolamento social. Vários famosos estão produzindo conteúdo exclusivo para seus fãs por lá. A plataforma é grátis e permite fazer dublagens, vídeos de humor, colocar música, filtros divertidos e muito mais.

O aplicativo pode ser baixado no Google Play, para usuários do Android, e na App Storie, para usuários do sistema iOS. Se você ainda não entrou na onda do momento, saiba aqui como usar o tiktok.

> Com mais de 3 milhões de seguidores, caruaruense é fenômeno do Tiktok

Como criar conta no TikTok

Após baixar o aplicativo, é possível criar uma conta usando o Facebook, Twitter, conta do Google, E-mail ou número de telefone. Escolha uma das opções para continuar. Preencha com os dados solicitados.

Para editar seu perfil, clique no avatar e vá até o botão "Editar perfil" para acrescentar suas informações. Você pode escolher um nome de usuário, acrescentar uma foto (ou vídeo) e links para outras redes sociais que você usa. Depois clique para salvar.

Como ver vídeos

Você pode ver os vídeos das pessoas que você segue na aba "Seguindo" e também pode conferir algumas sugestões de posts do aplicativo que podem te interessar na seção "Para você". Clique no ícone da "casa" e escolha qual das opções deseja.

Como publicar um vídeo

Clique no botão "+" para criar uma postagem nova. É possível gravar um vídeo ou pegar algum arquivo já salvo na galeria, clicando na miniatura. No temporarizador, você conseguir ajustar o tempo de gravação, de 15 a 60 segundos. Clicando em "Adicionar um som", você pode acrescentar uma música para dublar o vídeo. Se quiser adicionar um filtro ou efeito na imagem, clique no ícone de máscara.

Ao terminar de criar e editar sua postagem, insira uma legenda, coloque hashtags e publique.

*Com informações do Tech Tudo