Economia

Pequenos empreendedores oferecem opções para o Dia dos Namorados

Pandemia gerou oportunidades para quem trabalha com encomendas e entregas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/06/2020 às 16:52
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A pandemia do novo coronavírus alterou os hábitos dos consumidores, e não seria diferente no Dia dos Namorados. Para a data, comemorada nesta sexta-feira (12), muita gente encomendou doces, jantares, presentes; tudo para agradar a alma gêmea.

A personal chef Aline Tabosa providencia da refeição até os utensílios que estarão na mesa. "O propósito é personalizar o pedido de cada cliente de acordo com o perfil dele, com o paladar. Se o cliente quer uma mesa posta, não tem as peças, taças, pratos, talheres, guardanapos. Eu providencio tudo".

De acordo com ela, muitos casais irão comemorar a data junto com outras pessoas, como os filhos, devido ao isolamento social. Alguns dos clientes pediram refeições até para seis pessoas.

A autônoma Stephanie Caroline faz as encomendas pelo Instagram (@adocadinho). Entre as opções estão doces em formato de coração, que pode ser trufado, recheado, com docinhos, morangos, doces gourmets, entre outros.

A também empreendedora Carmen Lúcia trabalha com cestas e kits a partir de R$ 140. Entre as opções estão: café da manhã, lanche, vinho com petisco e até flores, como orquídeas, buquê de rosas colombianas.

Veja na reportagem do "Por Dentro", da TV Jornal Interior: