Internet

Com mais de 3 milhões de seguidores, caruaruense é fenômeno do Tiktok

Andressa Fontinele transformou-se em uma gigante das redes sociais fazendo vídeos de patinação

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 20/08/2020 às 8:33
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Nova febre do momento, o Tiktok é uma rede social para o compartilhamento de vídeos curtos com os temas mais variados. Humor, esporte e até dublagens estão entre os temas das postagens, que podem ter até um minuto. Nesse novo campo fértil, já tem uma caruaruense se dando muito bem com a plataforma, como a jovem Andressa Fontinele, que possui 3,7 milhões de seguidores no aplicativo. 

> Veja como usar o TikTok, a rede social fenômeno do momento

Como todas as grandes ideias, tudo começou como uma grande brincadeira. Antes da popularização do tiktok, o aplicativo se chamava Musical.ly e Andressa começou a fazer vídeos por lá para participar de um concurso e ganhar um celular. A campanha foi um sucesso quase instantâneo, rendendo cerca de 50 mil seguidores para a jovem em apenas 15 dias. Com o sucesso, Andressa chegou a viajar para Los Angeles, nos Estados Unidos, para fazer cursos de produção de conteúdo e Social Media. 

Foi aí que a jovem percebeu que a brincadeira tinha virado trabalho sério. Hoje um fenômeno do Tiktok, Andressa conta que a plataforma virou a sua principal fonte de renda. "Eu já fechei publicidade com marcas muito grandes, que pagaram muito bem. Como eu tenho bastante seguidores, acabo podendo cobrar bem mais", explica. 

O segredo do sucesso? Muita criatividade e vontade. Entretanto, o talento da jovem não fica restrito aos meios digitais não. Andressa também manda bem nas pistas de patinação. Campeã sul-americana de patinação SLALOM FREESTYLE, grande parte dos videos que ela produz envolvem a sua paixão pelo esporte. 

Confira na reportagem do TV Jornal Manhã