Emoção

Ana Maria Braga aparece com o Louro José no colo: sonhei com o Tom

Intérprete do personagem morreu no dia 1º de novembro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/11/2020 às 11:36
Reprodução/TV Globo
FOTO: Reprodução/TV Globo

A apresentadora do "Mais Você", da Rede Globo, Ana Maria Braga, apareceu no programa desta segunda-feira (9) com o Louro José no colo. O intérprete do personagem, o ator Tom Veiga, morreu no dia 1º de novembro, deixando Ana Maria bastante abalada.

"O Louro existe e aqui está ele. Às vezes a gente tem a realidade e tem a ficção. Na maioria das vezes, se transforma em uma coisa só. Tanto que é que a gente não gostava de ver o boneco do Louro guardado na caixa. Tomei a liberdade de trazer o Louro José", declarou a apresentadora.

Ana Maria Braga se emociona em primeiro programa sem Louro José

"Pior dia da minha vida", diz filha de Tom Veiga, que perdeu pai no dia do aniversário

Tom Veiga tinha 47 anos e trabalhava ao lado de Ana Maria Braga há mais de 20 anos. Veiga foi encontrado morto no dia 1º deste mês na casa em que morava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) provocado por um aneurisma. O enterro do corpo dele aconteceu em um cemitério na zona norte de São Paulo, na última quarta-feira (4), onde os pais dele também foram sepultados.

Saudade

Durante o programa desta segunda, Ana Maria Braga também contou que sonhou com Tom Veiga. "Eu sonhei com o Tom e, segundo o meu sonho, ele foi muito bem recebido lá. Lembra que Nossa Senhora disse que ia receber ele lá na portaria? Ele tem um amor muito grande por esse papagaio. E pensar que tudo isso começou em um dia de chuva aqui em São Paulo, quando fiz um rascunho desse que seria meu filho", declarou, emocionada.

A apresentadora também disse que se sentia mais perto do amigo enquanto segurava o boneco do Louro: "Eu perdi o grande amigo Tom Veiga. Esse boneco é um personagem. Esse Louro José vai ficar na nossa memória para sempre, esse Louro que o Tom interpretou brilhantemente. Ele veio para matar a minha saudade. Só de estar perto eu sinto que estou acariciando o Tom".