Ano novo

Qual cor de roupa usar no ano novo? Confira significado de cada uma

As cores são capazes de carregar energia, de acordo com astróloga

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 31/12/2020 às 8:21 | Atualizado em 29/12/2021 às 18:56
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A virada do ano é um momento de reflexão, confraternização e renovação de ciclos.

Pensando nisso, é comum que, durante a época, se planeje tudo que será feito a seguir.

Resoluções, local no qual a pessoa está e até roupas. Tudo conta para garantir que o ano seguinte seja melhor que o anterior.


Entre os rituais de ano novo mais comuns, vestir a roupa certa, com aquelas cores que combinam com o que a pessoa mais deseja, são comuns no período.

De acordo com a astróloga Jussara Settani, as cores carregam energia para os ambientes e podem interferir no destino daqueles que a carregam.

"Geralmente, as pessoas não se importam com as cores que usam no dia a dia, mas essa é uma escolha importante. Levar uma cor é carregar uma energia e isso mexe muito com a nossa relação com qualquer ambiente", explica.

Por isso, como um bom guerreiro indo para a batalha, vestir a armadura certa é importante.

Então prepara o papel e a caneta, que vamos ajudar você a montar o seu look. Ainda segundo a astróloga, é possível também querer mais de uma coisa e vestir-se de acordo.

"Se você quer um amor e não quer que ninguém saiba disso, por exemplo. Use uma meia, uma roupa íntima vermelha. Tudo conta", explica.

Para ela, conseguir um look balanceado e que contém tudo o que você quer é o ideal.

 Veja qual cor de roupa usar no ano novo 2021

Branco
A cor mais comum da virada do ano, o branco traz paz e purificação. Entretanto, é importante perceber que essa tonalidade vai fazer com que tudo permaneça na sua zona de conforto e diversas coisas continuem como estão.

Amarelo
O clima promovido pelo amarelo não traz apenas riqueza, como muitos acreditam, mas concentração, sorte e disciplina. Em geral, essa cor deve trazer felicidade.

Laranja
Uma escolha menos ortodoxa para os looks de fim de ano, o laranja promove criatividade, alegria e sucesso. É uma cor que lembra o amanhecer, que sempre traz a esperança, o novo e promove a vontade no coração das pessoas.

Vermelho
A cor da paixão, do entusiasmo, das borboletas na barriga. O vermelho deve ser usado por aqueles que planejam um ano mais apaixonante.

Verde
A promoção de equilíbrio, abundância e esperança devem ser o norte para aqueles que usam a cor verde durante a virada do ano. A tonalidade possui uma vitalidade vibrante e está relacionada a saúde, liberdade, além da inspiração de novos começos.

Azul
É como diz uma música antiga: tudo azul! Se é serenidade e purificação que você deseja, essa é a cor certa para você. O azul é céu, é a lembrança de limites não impostos, é a cor que nos traz à infância, a paz de espirito e promove uma calmaria.

Lilás
Intuição e espiritualidade devem ser esperados por aqueles que usarem essa cor na virada do ano. O lilás é a cor dos sentidos aguçados e da vida mais plena.

Rosa
Amor e amizades mais duradouras. O rosa é a cor que simboliza o amor eterno em nossas vidas, trazendo também humildade, afeto e persistência.

Marrom
O planejamento e a autoconfiança devem ser o forte daqueles que usarem a cor marrom durante a virada do ano. A tonalidade promove uma certeza na vida daqueles que estão balançados.

Preto
Ao contrário do que muita gente espera, o preto não simboliza coisas ruins na virada. Deve-se esperar a conclusão de ciclos para aqueles que a usam durante a virada. Dignidade, renovação e até respeito devem ser associadas.