dicas

Veja como assistir lives do Youtube, Instagram e Facebook na televisão

Há várias formas de acompanhar as transmissões com mais conforto e qualidade

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 11/01/2021 às 14:42
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Durante o isolamento social as lives tornaram-se frequentes nas redes sociais. Com a proibição dos shows e eventos este foi o meio que os artistas encontraram para manterem contato com o público. As transmissões levam entretenimento, conhecimento e também ajudam o próximo, arrecadando doações.

Acompanhar as lives pelo celular pode ser desconfortável. Na televisão, além da tela ser maior, a qualidade de som e imagem é superior a do celular e o momento pode ser compartilhado com quem mora na mesma casa.

Confira como assistir as lives na televisão:

- Há duas formas de exibir a transmissão na Smart TV. Pela própria TV, através do app instalado no aparelho, no caso do YouTube, ou pela web, no caso do Instagram e do Facebook.

- A outra forma é pelo emparelhamento do smartphone com a TV. Mas, isso só é possível com o YouTube e é preciso que os dois aparelhos estejam conectados à mesma rede wi-fi. Você precisa entrar na live pelo celular e tocar no ícone de transmissão (retângulo com sinal de wi-fi) no canto superior direito. Feito isso dá para usar o smartphone normalmente.

- Também é possível fazer o emparelhamento pelo computador ou notebook. Basta acessar a live no YouTube, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela (ao lado da barra de digitação), clicar em "transmitir" e selecionar a Smart TV.

Chromecast

O item permite a transmissão do smartphone para as televisões que não são do modelo smart. Ele necessita de uma conexão com internet, entrada HDMI no aparelho televisivo e uma tomada. É necessário baixar o app Google Home no celular, conectar com o dispositivo e fazer algumas configurações. Depois basta entrar na live desejada no YouTube. Para acessar as transmissões do Instagram e Facebook é preciso abrir as versões web do Instagram e do Facebook, no computador. Basta acessar a live desejada, clicar nos três pontinhos no canto superior da tela (ao lado da barra de digitação), clicar em "transmitir" e escolher o Chromecast.

Emparelhamento de tela

Se a televisão possuir entrada HDMI e você tiver o cabo, basta conectar o notebook com a TV e clocar no canal correspondente. A tela do computador será exibida na televisão.

Videogame

Também é possível assitir as lives pelo videogame. Os modelos PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 ou Xbox One têm acesso à internet. Para acompanhar as transmissões do YouTube é preciso apenas fazer o download do app.