Homenagem

Estátua no Recife faz homenagem a Reginaldo Rossi

A obra foi inspirada na música 'Garçom' e mostra o Rei do Brega sentado em uma mesa de bar

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/02/2021 às 16:15
YACY RIBEIRO/ JC Imagem
FOTO: YACY RIBEIRO/ JC Imagem

A estátua em homenagem a Reginaldo Rossi foi entregue nesta terça-feira (2) no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, no Recife. A obra passa a compor o 'Circuito da Poesia' da Prefeitura do Recife, que já tem 18 esculturas e homenageia grandes artistas da literatura e da música que foram importantes para a história da cidade.

O artista plástico Demetrio Albuquerque assina a obra e diz que se inspirou na música “Garçom” para criar a estátua de Reginaldo Rossi. Ao todo, foram quase dois meses de trabalho para finalizar a escultura. 

Na obra, o Rei do Brega está sentado em uma mesa de bar. Sobre a mesa, há o microfone, uma rosa, a bandeja com copos, a cerveja e um pedaço de papel. A estátua está orçada em R$ 35 mil.

Carreira

Reginaldo Rodrigues dos Santos faleceu no dia 20 de dezembro de 2013, aos 69 anos, vítima de um câncer de pulmão. Em 1987 ele ficou famoso com "Garçom", música que o marcou como Rei do Brega. 

Na política, Reginaldo foi candidato a vereador do município de Jaboatão dos Guararapes em 2008 e obteve 717 votos, ficando como o 119º mais votado.

* Com informações do JC Online