Televisão

Fãs pedem expulsão de Karol Conká do BBB 21 por causa de tortura psicológica contra Lucas Penteado

Cantora recebeu diversas críticas nas redes sociais

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/02/2021 às 8:55
Divulgação
FOTO: Divulgação

Os fãs do reality show Big Brother Brasil subiram a hashtag #karolConkáExpulsa pedindo a expulsão da cantora Karol Conká do reality. O assunto é um dos mais comentado no país nas redes sociais. O público desaprovou a forma como a rapper está tratando alguns participantes do programa.

Rec-Beat oficializa cancelamento da apresentação de Karol Conká

Na sexta-feira (29), Karol foi criticada pela forma como falou do jeito que a paraibana Juliette Freire conversava. Diversos internautas a acusaram de xenofobia porque a cantora disse que a participante falava de um determinado jeito por causa do local em que morava. "É o jeito, lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha", disse.

Nessa segunda-feira (1º), ela recebeu mais críticas pela forma como tratou o participante Lucas Penteado. No momento em que iriam fazer uma refeição, Karol expulsou Lucas da mesa e disse que ele só poderia comer quando ela saísse do local. "Quero comer na paz do senhor, entendeu? Não quero que você fale enquanto estou comendo. Me respeita", disse ela. "Você não sabe calar a boca então é melhor sair mesmo. Não desculpo", continuou.

Mesmo após a saída de Lucas para outro cômodo da casa, Karol continuou comentando sobre a situação com os demais participantes que estavam na cozinha: "O cara não cala a boca. E eu não vou chamar ninguém para comer, ele que adivinhe a hora que eu terminar. Se fosse louco não estava aqui dentro. Só vai comer quando eu sair da mesa, qualquer coisa me bota no Paredão", disse ela.

A equipe de Karol Conká se pronunciou nas redes sociais sobre as críticas que a cantora vem recebendo. "O BBB gera também debates extremamente importantes para nossa sociedade, pois o assunto é discutido com uma enorme visibilidade e audiência. Há de fato uma responsabilidade social ao entrar na casa. Portanto, é normal o público amar e detestar o participante perante as suas atitudes, falas e posicionamentos dentro do jogo. Por isso, o nosso papel aqui é falar sobre a Karol Conká e o seu momento no BBB. É compreensível toda a revolta por suas falas, ações e pelo modo como tem se posicionado, no entanto isso está ultrapassando todos os limites de um cancelamento também. Em um tsunami de situações, o ódio está evidente, são chuvas de ataques desproporcionais", informaram.

A equipe também pediu desculpas e disse que era um momento para refletir: "Esquecemos o quanto a fragilidade da figura da Karol Conká, uma mulher preta, mãe solteira e pioneira da cena do rap feminino brasileiro, acaba tendo. É momento de refletir também porque uma mulher preta é tão facilmente odiada por não ser apessoa perfeita".

Família de Lucas falou sobre o caso

A família de Lucas Penteado se posicionou sobre o caso e disse que repudia as atividades de Karol com o jovem. "Vocês devem assim como nós estar acompanhando situação em que o Lucas foi colocado dentro da casa, a humilhação não será tolerada e por isso que vamos subir a tag #LucasMereceRespeito", disseram.