Música

Inspiração dos compositores, relembre as músicas com nomes de mulheres

Canções dividem a opinião do público feminino.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/02/2021 às 17:40
Reprodução/Feepik
FOTO: Reprodução/Feepik

A tendência de compor músicas com nomes de mulheres voltou a fazer parte dos hits brasileiros. Carla, Ana Júlia, Jennifer, Larissa, Virgínia, Jéssica, Rita, Letícia e várias outras musas foram a inspiração dos compositores que levaram o amor, admiração e dores para as paradas de sucesso.

Em 2019, Gabriel Diniz resgatou este estilo de música e fez sucesso com 'Jennifer'. A partir de então as homenagens as mulheres ganharam força e viraram a sensação do momento. A maioria das canções são escritas e cantadas por homens, mostrando a visão que eles tem das mulheres.

E a iniciativa divide opiniões, há quem diga que não gostaria ter uma música com seu nome, por se sentir chateada, constrangida e atordoada pela o que a canção poderia gerar. Enquanto outras afirmam que seria uma bela homenagem. "Me traz muitas recordações, principalmente da minha infância quando minha mãe cantava ela pra mim", explica Jéssica.

Um dos hits que está fazendo muito sucesso atualmente é 'Letícia', de Zé Vaqueiro. "Meu pai me mandou essa música, fui escutar, achei engraçada, mas não imaginava que o pessoal iriam ficar me mandando. Quando eu chego nos lugares, que vou me apresentar, as pessoas já associam a música. Só meu namorado que não gostou muito", comenta Letícia.

Confira a matéria completa