Cinema

Com participação de Cinderela e Flávio Barra, "Lucicreide vai para Marte" ganha trailer oficial

Filme teve cenas gravadas no Recife-PE e em Orlando, no Estados Unidos.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/03/2021 às 17:23
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cinema nacional está apostando cada vez mais no Nordeste, dessa vez a capital pernambucana, Recife, dividiu espaço nas telas com Orlando, nos Estados Unidos. O filme de comédia "Lucicreide vai para Marte" tem Fabiana Karla, como protagonista, além de Cinderela e Flávio Barra da TV Jornal, no elenco.

Milionário japonês oferece oito vagas para viagem ao redor da Lua

O filme conta a história da empregada doméstica Lucicreide, personagem estrelado por Fabiana desde o "Zorra Total". Parte das cenas foram, de fato, gravadas na instalação da agência espacial americana. Além de muitos efeitos especiais, o longa conta com sequências rodadas em um avião que simula gravidade zero. A aeronave, dedicada ao treinamento de astronautas, partiu de Las Vegas e fez acrobacias sobre o deserto de Nevada (EUA), criando sequências inéditas no cinema brasileiro.

A obra tem orçamento em torno de R$ 5.698.792, na qual tem o maior valor já disponibilizado pela Ancine para uma produção fora do eixo Rio-São Paulo. ''Todo mundo sabe o amor que tenho pela minha terra, seria maluquice não colocar Lucicreide no ambiente natural dela'', diz Fabiana Karla sobre a escolha de rodar o filme em Pernambuco.

O título é o primeiro longa de Rodrigo César, já familiarizado com humor nas telas, o cineasta foi um dos idealizadores de Papeiro da Cinderela, estrelado por Jeison Wallace, e ficou à frente da atração por 10 anos. O elenco conta ainda com Lucy Alves (Comandante Lee) Adriana Birolli (Luana), Cacau Hygino (Padre João), Ceronha Pontes (Rosa), Bianca Joy (Débora), Renato Chocair (Arnaldo), Isio Ghelman (Watson). 

Confira o trailer e a sinopse:

A casa de Lucicreide vira um inferno depois da chegada de sua sogra que, despejada, resolve morar por lá. Abandonada pelo marido Dermirrei e sem conseguir liderar seu lar diante dos seus cinco filhos, ela só tem o desejo de ir embora para bem longe. 

Sem entender a dimensão de uma viagem espacial, Lucicreide aceita participar de uma missão que levará o primeiro grupo de humanos ao planeta vermelho e é inscrita pelo filho de seus patrões, Tavinho. Ele lembra que seu pai estava selecionando uma pessoa para integrar um treinamento que levaria um brasileiro ou brasileira para Marte. Acreditando que vai deixar seus filhos felizes, Lucicreide parte para o treinamento em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos.