Internet

Assombração? Entenda como mulher "sumiu" em vídeo durante noite chuvosa

Imagens que mostram a mulher "desaparecendo" repercutiram nas redes sociais.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/03/2021 às 16:25
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um vídeo de uma câmera de segurança que mostra uma mulher "sumindo", durante uma noite chuvosa repercutiu nas redes sociais. O caso aconteceu no sábado (27), nas imagens a mulher atravessa uma avenida na cidade de Iguatu, no Ceará. O vídeo da mulher misteriosa intrigou os internautas.

Assombração real? Vídeo mostra mulher "sumindo" em noite chuvosa e intriga internautas

O técnico da empresa que instalou o equipamento explicou o que pode ter acontecido. Segundo ele, uma bolha de água formada pela chuva se acumulou na parte inferior da lente, dando a impressão de que a mulher sumiu da imagem.

"Estava chovendo muito e se formou um acúmulo de água na parte inferior da lente. A mulher atravessava sob a chuva e no momento em que fica atrás da bolha de água formada pela chuva parece sumir. Mesma situação que ocorreu com a roda dianteira de um caminhão que estava fazendo uma conversão no local que parece sumir durante a gravação ao passar por trás da bolha", esclarece o técnico Gilmar Freire.

Um portal da cidade publicou o vídeo em uma postagem sobre as chuvas no município. O dono do portal disse que não houve montagem.

Veja