Equilíbrio Mental

Confira cinco ensinamentos especiais da Monja Coen

Monja tem canal no Youtube e sempre traz mensagens para ajudar o público com várias questões

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/07/2021 às 11:07
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

A Monja Coen tem 74 anos e coleciona ensinamentos e reflexões para ajudar a trazer equilíbrio mental. Missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu, ela atua como monja e mestra dos ensinamentos de Buda, além de dar palestras em diversos países. Além disso, também participa de encontros educacionais e culturais para promover a paz, justiça e a cura.

Seu canal oficial no Youtube tem 1,75 milhões de inscritos e o perfil dela no Instagram tem 2,6 milhões de seguidores. Seus vídeos têm centenas de visualizações e sempre trazem uma mensagem especial para ajudar o público a lidar com diversas questões.

Confira alguns ensinamentos da Monja Coen:

Como desenvolver amor próprio?

No terceiro vídeo mais visto (com 2,9 milhões de visualizações), Monja Coen reflete sobre confiar em si próprio e analisar o passado que pode afetar seu olhar sobre si próprio, além de estimular a observar o que você tem de melhor.

Como não se importar com o que pensam sobre você?

Um dos vídeos mais assistidos, acumulando aproximadamente 2,3 milhões de visualizações. Nele, a Monja explica que nos importamos muito com o que as outras pessoas dizem e que é necessário ser mais gentil com si mesmo e ser menos autocrítico.

Como conviver com pessoas que nos fazem mal?

Nesse vídeo, a Monja responde uma pergunta de uma pessoa do Facebook. Ela explica que é necessário não permitir que os outros nos controlem.

Como enfrentar a ansiedade e diminuir o estresse?

Ansiedade e estresse afetam uma grande parcela da população mundial. Monja Coen explica como lidar com situações que podem nos deixar ansiosos e ajuda o público a refletir sobre o que pode causar o estresse.

Como lidar com a solidão?

Monja Coen reflete sobre o vazio, solidão e sentimentos. De acordo com ela, as respostas para as maiorias das dúvidas estão nas próprias perguntas. No vídeo, ela reflete sobre diversas questões humanas.

Live da Monja Coen com Jailma Barbosa

A repórter da TV Jornal Interior Jailma Barbosa fará uma live especial com a Monja Coen no dia 15 de julho. Elas conversarão sobre equilíbrio mental durante a pandemia da covid-19. De acordo com Jailma, a live pode "mudar a sua maneira de olhar a vida".

O papo será transmitido no Facebook, instagram e Youtube da TV Jornal Interior, no Instagram da apresentadora, @jailmabarbosa_oficial e também no Youtube da TVJC.