internacional

Baterista da banda The Offspring é expulso do grupo por se recusar a tomar vacina contra Covid-19

Pete Parada integrava o grupo desde 2007.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 04/08/2021 às 11:05
Reprodução
FOTO: Reprodução

O baterista da banda norte-americana The Offspring, Pete Parada, comunicou nas redes sociais sua saída do grupo. O músico foi expulso depois de se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19.

A informação foi confirmada pelo baterista nas redes sociais na última segunda-feira (2). Na publicação, ele afirmou que não tomaria o imunizante por recomendação médica.

Pete, que era membro da banda de punk rock desde 2007, é portador da Síndrome de Guillain-Barré. As reações da vacina contra o coronavírus afetariam sua condição, de acordo com o que ele conta na publicação.

O baterista Pete Parada, de 47 anos, foi expulso do grupo The Offspring após se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Ele era membro da banda de punk rock desde 2007.

"Já que não posso seguir com o que tem se tornado obrigação na indústria, foi decidido que não é seguro para as pessoas ficarem perto de mim no estúdio ou em turnê", afirmou. Em sua defesa, o baterista ressaltou que trabalha em um novo projeto musical e agradeceu o apoio.

Sobre a doença

A Síndrome de Guillain-Barré é uma condição que altera as ações motoras e pode causar atrofia gradualmente nos braços, pernas e troncos. O distúrbio neurológico afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia completa.