causa da morte

Polícia divulga o laudo final sobre morte de Tom Veiga, o Louro José

O ator morreu em dezembro do ano passado e familiares levantaram suspeita de envenenamento por parte da ex-esposa.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 12/08/2021 às 8:40
Reprodução/Facebook e TV Globo
FOTO: Reprodução/Facebook e TV Globo

O ator Tom Veiga, que ficou famoso por interpretar o Louro José no programa Mais Você, junto à apresentadora Ana Maria Braga, morreu em dezembro de 2020, aos 47 anos. Tom foi encontrado em casa, na Barra da Tijuca, sem vida. Desde então, foram iniciadas investigações para elucidar sobre a causa da morte dele.

A família do ator chegou a levantar suspeitas e desconfiava que Tom tivesse sido envenenado pela ex-esposa, Cybelle Hermínio, porque pretendia tirá-la do testamento três dias antes de sua morte. Entretanto, o laudo final da Polícia Civil, divulgado por meio de nota ao portal F5, mostra que o intérprete do Louro José morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), ocasionado por um aneurisma cerebral.

A polícia explicou que todas as características a respeito da morte do ator levavam a acreditar que, de fato, ele tivesse morrido de forma natural, sem interferências externas, como envenenamento. Após a conclusão do laudo, a polícia solicitou ao Ministério Público o arquivamento do caso.

Os elementos para a análise e conclusão do laudo foram obtidos a partir de novas testemunhas e exames. "As investigações apontaram que não há elementos informativos que indiquem causa violenta, incluindo os resultados de perícia de local e de exame cadavérico", informa o boletim.