Saúde

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo é realizada em Serra Talhada

Todas as unidades de saúde do município recebem os interessados na imunização

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 21/11/2019 às 9:21
Fotos Públicas
FOTO: Fotos Públicas

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo já está acontecendo com foco nos jovens de idade entre 20 e 29 anos. Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, todas as unidades de saúde do município recebem os interessados nas vacinas das 8h às 17h.

A realização dessa etapa da campanha é importante para interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo em jovens desta faixa etária que não tomaram as duas doses da vacina.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização da cidade, Karla Medeiros, a vacinação é importante. “Os jovens dentro desta faixa etária que não possuem comprovação do esquema vacinal contra o sarampo devidamente completo, com pelo menos duas doses da tríplice viral ao longo da vida, devem procurar os postos de saúde do município para a imunização”, comenta.

A segunda fase da campanha vai até 30 de novembro, Dia D da Vacinação contra o Sarampo em todo o país. Durante esse período as doses da Tríplice Viral, que também protege contra caxumba e rubéola, serão direcionadas exclusivamente ao público alvo.

Vacinação

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, com foco nas crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), aconteceu de 07 a 25 de novembro. Em Serra Talhada, a Secretaria Municipal de Saúde ultrapassou a meta inicial e imunizou quase 1.800 crianças.