Educação

Serra Talhada: Matrículas de alunos novatos na rede municipal já estão disponíveis

Prazo vai até o dia 17 de janeiro

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 07/01/2020 às 16:38
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

O período de matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, teve início. Até o dia 17 de janeiro, pais e responsáveis podem podem matricular seus filhos em escolas e creches da cidade. No momento, alunos novatos estão realizando a matrícula. 

A expectativa da Secretaria de Educação da cidade é de que 12 mil alunos sejam matriculados na Rede Municipal durante o ano de 2020. Alunos evadidos de anos anteriores poderão se matricular entre os dias 20 e 31 de janeiro.

Para realizar a matrícula, deve-se levar o requerimento de matrícula, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis, transferência da escola de origem, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP, cópia da carteira de vacinação, cópia do tipo sanguíneo e fator RH do estudante, foto 3x4 recente e cópia do CPF do estudante.

A secretária de Educação da cidade de Serra Talhada, Marta Cristina, comentou sobre as matrículas. “Convidamos todos os pais ou responsáveis pelas matrículas dos novos alunos para comparecerem às nossas escolas, que estão prontas e de portas abertas para recebê-los nesse período. É importante levar toda a documentação necessária e ficar atento aos prazos divulgados no calendário de matrículas desse ano”, disse.

As aulas da Rede Municipal de Ensino da cidade de Serra Talhada estão previstas para começar no dia 04 de fevereiro.

Veja calendário de matrículas

De 25 de novembro a 06 de dezembro – Rematrícula;
De 02 a 17 de janeiro – Matrículas dos novos alunos;
De 20 a 31 de janeiro – Alunos evadidos em anos anteriores e preenchimento de vagas remanescentes.