Meio Ambiente

Programação do Junho Verde 2020 é suspensa em Serra Talhada

Motivo é a pandemia do novo coronavírus

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 08/06/2020 às 12:48
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada (SEMMA), no Sertão de Pernambuco, informa que estão suspensas as atividades previstas para o Junho Verde 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A programação do Junho Verde aconteceria em virtude das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

“Lamentamos que as atividades programadas para o Junho Verde deste ano tenham que ser suspensas como forma de diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus. Mas informamos que estamos trabalhando ativamente na conscientização ambiental da sociedade, como também tem participado diretamente nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus nas barreiras sanitárias, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho.

Além de reforçar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal e a Agência de Meio Ambiente - AMMA vêm atuando diariamente em diversas atividades, como limpeza e manutenção das praças e canteiros, ações de fiscalização e monitoramento ambiental, entre outras ações importantes nesse período.

Por fim, a SEMMA orienta para a importância da higienização das mãos nesse momento de pandemia e para a proibição do descarte irregular de máscaras na rua. A máscara descartada irregularmente favorece a contaminação, devendo ser descartada no lixo. A população deve, ainda, respeitar os horários de coleta para evitar lixo nas ruas e evitar fazer queimadas.