CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico e Afogados decidem a primeira semifinal do Campeonato Pernambucano

Giliard
Giliard
Publicado em 03/04/2019 às 9:08

Na primeira vez que se enfrentaram no campeonato, o Náutico venceu por 3x1
Foto: Léo Lemos/Divulgação Náutico

O primeiro finalista do Campeonato Pernambucano será conhecido nesta quarta-feira (3). No estádio dos Aflitos, às 19h15, o Náutico defende uma invencibilidade de 16 partidas, maior série invicta de um time no futebol brasileiro, enquanto o Afogados, depois de chegar a inédita semifinal ao eliminar o Santa Cruz dentro do Arruda, tenta fazer história com apenas cinco anos de fundação.

Dentro de campo a gente tem que se impor. Nós estamos jogando em casa, precisando de um resultado positivo, com o apoio da nossa torcida para chegar na final do campeonato, então isso aí já é uma motivação muito grande, então acima de tudo vamos respeitar o adversário, mas nós dentro de campo vamos nos impor para conquistar o nosso objetivo, até porque eles também vão em busca de conquistar o objetivo e marcar história na cidade,comentou o treinador alvirrubro, Márcio Goiano.

Atual campeão pernambucano, o Náutico vai em busca do bicampeonato. Para o confronto, o técnico Márcio Goiano revelou que a principal dúvida no time titular é em relação ao atacante Robinho. O jogador desfalcou a equipe no último duelo contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, por causa de um desconforto no joelho direito. Caso o jogador ainda não reúna condições de jogo, o veterano Jorge Henrique deverá ser novamente acionado.

Já a briga pela camisa 9 alvirrubra, parece estar cada vez mais acirrada. Nos últimos nove jogos, o atacante Odilávio, formado nas categorias de base do clube, foi titular da equipe e marcou três gols. Enquanto Wallace Pernambucano, artilheiro do time no ano com oito gols, se recuperou de uma lesão no joelho, mas mesmo assim, ficou no banco de reservas nas últimas quatro partidas.

O grupo tem dado essa resposta positiva. O Odilávio aproveitou bem essa oportunidade, é um jogador de movimentação, tem presença de área, ele vem nos ajudando muito. A dúvida maior hoje é em relação ao Robinho, mas todos os jogadores sabem da importância. É um momento decisivo e todos estão prontos para essa decisão mais uma vez para chegarmos à final, destacou o técnico alvirrubro.

AFOGADOS

Depois de eliminar o Santa Cruz em pleno estádio do Arruda, os holofotes se viraram para o Afogados, comandado pelo experiente técnico Pedro Manta. Com o sinal de alerta ligado, o treinador Márcio Goiano elogiou o time sertanejo. É um jogo difícil, enfrentamos essa equipe uma vez no campeonato, é um time que muda pouco, que trabalha bem a bola e jogou muito bem a última partida, analisou.

A Coruja do sertão tem no atacante Diego Ceará a grande esperança de gols no confronto de hoje. O jogador é o vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com cinco gols marcados. Outro destaque do Afogados no campeonato, é o goleiro Wallef. O arqueiro defendeu dois pênaltis na decisão contra o Santa Cruz.

FICHA DO JOGO

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Jorge Henrique (Robinho) e Wallace Pernambucano (Odilávio). Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3

Afogados: Wallef; Jader, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas Bomba, Gustavo, Léo Cotia e Candinho; Rodrigo e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta. Esquema: 4-4-2.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 19h15. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com descontos especiais para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO