100 anos

Central recebe medalha de honra ao mérito em homenagem ao Centenário

Central foi fundado em 15 de junho de 1919 e é um dos maiores times do interior do Estado.

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/06/2019 às 14:58
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

O Central Sport Club receberá uma medalha de honra ao mérito na próxima sexta (14), às 20h, na Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em homenagem ao Centenário do clube. Membros da direção do time foram convidados para a solenidade. A propositura é do vereador Daniel Finizola.

O Central foi fundado em 15 de junho de 1919 e é um dos maiores times do interior do Estado. O clube já disputou 58 campeonatos estaduais da primeira divisão e teve como o melhor de resultado dois vice-campeonatos em 2007 e 2018.

O Alvinegro caruaruense foi Campeão Brasileiro da Série B de 1986, campeão pernambucano da série A2 de 1999, campeão da Copa Pernambuco de 2001 e campeão da Copa Governador Jarbas Vasconcelos de 2002.

Central de coração

No mês de aniversário do Central, o Portal NE10 Interior e a TV Jornal Interior realizam o especial Central de Coração, em homenagem ao gigante de Caruaru. No site, além de conferir curiosidades e histórias sobre a Patativa, é possível conhecer as personalidades que marcaram o clube. Também é possível escolher o "maior jogador de todos os tempos".

Um especial para a TV também foi preparado e irá ao ar no intervalo dos programas "Povo na TV" e "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior. Dividida em seis episódios, a série vai ao ar a partir da próxima quinta-feira (13).

Confira o teaser do primeiro episódio:

VEJA MAIS CONTEÚDO