Competição

Central e Decisão de Bonito se enfrentam na volta do Campeonato Pernambucano

Competição volta após quase quatro meses da última partida

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/07/2020 às 12:34
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Campeonato Pernambucano será retomado no próximo domingo (19), após a suspensão devido à pandemia do novo coronavírus. O Central Sport Club, de Caruaru, enfrenta o Decisão, de Bonito, no Estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz.

O público não poderá estar fisicamente no estádio, mas será possível acompanhar a cobertura completa a partir das 15h, na Rádio Jornal Caruaru (AM 1080). A equipe do Escrete de Ouro já está escalada: Rogério Silva na narração, Berg Santos na reportagem, Dilson Oliveira nos comentários e Givanildo Silveira no comando da Jornada Esportiva.

"A gente está em uma expectativa muito grande para que todo esse contexto da volta do Campeonato Pernambucano a partir do próximo domingo seja repleta de muita alegria", comenta Rogério Silva.

Berg Santos lembra que a última partida do campeonato ocorreu no dia 8 de março, quando o Central empatou com o Afogados, com placar final de 1x1: "Há quatro meses os times estão parados, está todo mundo querendo um entretenimento", destacou.

Primeira fase

Esta será a última rodada da primeira fase da competição, que define a classificação das quatro últimas vagas para a segunda fase. O Santa Cruz, que tem 20 pontos, já está classificado, assim como o Salgueiro, que tem 16. Náutico, Sport, Afogados, Retrô e Central brigam pelas vagas.

Para se classificar, o Central precisa vencer do Decisão e ainda depende de outros resultados: que o Sport perca do Santa Cruz, que o Náutico perca para o Salgueiro ou que o Afogados perca ou empate com o Vitória. Caso vença, que seja com um gol a menos que o Central.

VEJA MAIS CONTEÚDO