Vitória

Jogadores do Salgueiro são recebidos com festa após conquistar Campeonato Pernambucano

População da cidade foi às ruas para aguardar chegada do ônibus do clube

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/08/2020 às 15:10
Orlando Santos/TV Jornal Interior
FOTO: Orlando Santos/TV Jornal Interior

A equipe do Salgueiro foi recebida com festa nesta quinta-feira (6), após conquistar o título do Campeonato Pernambucano. O Carcará foi o primeiro clube do interior a quebrar a hegemonia dos clubes da capital. Os jogadores, que estavam no Recife para a partida final da competição, viajaram para a terra natal e chegaram no início da tarde desta quinta.

Mesmo com a proibição de aglomerações devido à pandemia da covid-19, os torcedores se reuniram nas ruas da cidade para recepcionar o campeão pernambucano 2020. Em carros e motos, os salgueirenses seguiram o ônibus com os atletas.

> Salgueiro faz história como primeiro time do interior a conquistar o Campeonato Pernambucano

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, foi presidente do clube por muitos anos. "Não consegui dormir à noite, muita emoção, e acho que hoje toda a população está vivendo um momento muito feliz do Salgueiro campeão. Houve carreatas a noite toda, até as 4h", revelou.

 

O jogo

O Salgueiro empatou em 0x0 no tempo normal, e venceu por 4x3 nos pênaltis, entrando para a história do futebol pernambucano. O gol do título foi marcado pelo artilheiro da equipe, Muller Fernandes. A partida aconteceu no Arruda.

Antes da conquista dessa quarta, o Salgueiro havia ficado na vice-liderança em duas oportunidades: contra o Santa Cruz, em 2015, e contra o Sport, em 2017.

Com a vitória, o clube garantiu vaga na Copa do Nordeste 2021. O Sport e o Santa Cruz também, através do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol. O Náutico não estará na próxima edição da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO