Saúde

Ministros da saúde e do turismo anunciam visita ao Agreste de Pernambuco

Orientação para a ida dos dois ministros a Estado partiu do presidente da república, Jair Bolsonaro.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/05/2021 às 17:22
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde - FOTO: EVARISTO SA/AFP
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde - FOTO: EVARISTO SA/AFP

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que irá fazer uma visita ao Agreste de Pernambuco neste final de semana. A informação foi confirmada pelo ministro do turismo, Gilson Machado, neste sábado (29). Através de um vídeo enviado à TV Jornal Interior, o ministro informou que está saindo de Iguape, no interior de São Paulo, em direção a Pernambuco.

"Vamos agora para o nosso Pernambuco, especialmente a região do Agreste, onde temos notícias de um aumento de casos [de Covid-19] e uma pressão sob o sistema de saúde. O Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar", disse Queiroga.

Veja vídeo:

Ainda de acordo com o ministro, a orientação para a ida dos dois ministros a Pernambuco partiu do presidente da república, Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, durante a visita, será informado aos gestores municipais, a entrega de 146 unidades de concentradores de oxigênio.

A assessoria dos parlamentares, informou que os ministros irão desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife, e seguirão para o município de Gravatá, no Agreste. Ainda segundo a assessoria, a previsão é que os ministro passem por Caruaru também, no entanto, ainda não confirmação do horário de chegada no Estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO