copa américa

Quem tem mais vitória entre Brasil e Argentina? Confira

As duas seleções se enfrentam na final da Copa América no próximo sábado (10).

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/07/2021 às 9:00
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

Brasil e Argentina se enfrentam na final da Copa América 2021 no próximo sábado (10), no Maracanã, no Rio de Janeiro. As duas seleções têm uma rivalidade histórica e prometem um jogo cheio de emoções para os torcedores. No total, brasileiros e os argentinos já se enfrentaram 106 vezes em competições oficiais e a disputa entre os dois times é considerada um duelo de gigantes para os amentes do futebol.

O Brasil já venceu 43 jogos contra a Argentina, que venceu em 38 partidas. Os dois times chegaram a empatar 25 vezes, de acordo com o site O Gol

Quem tem mais vitória entre Brasil e Argentina?

Quando o assunto é Copa América, os argentinos levam vantagem com 14 títulos contra 9 da Seleção Brasileira. Nas Olimpíadas, a Argentina é bicampeã e tem duas medalhas de prata, enquanto o Brasil tem uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze.

Na Copa do Mundo, o Brasil acumula cinco vitórias e a Argentina duas. Já na Copa das Confederações, a Seleção Brasileira já conquistou quatro títulos, enquanto os argentinos só conquistaram um.

Onde assistir a final da Copa América 2021

As duas seleções se enfrentam no próximo sábado (10). A partida tem início às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa será a terceira vez em que as duas seleções se enfrentam na final do torneio.

O confronto entre Brasil x Argentina a será transmitido na TV Jornal/SBT. Além disso, a Rádio Jornal também transmite a partida com a equipe do Escrete de Ouro. Basta sintonizar ou acessar o canal da rádio no YouTube clicando aqui.

VEJA MAIS CONTEÚDO