Comida boa

Momento gastronômico: Conheça as delícias e história do Tárta Burguer

Empreendimento mistura tradição e inovação para os amantes da boa comida

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 02/10/2020 às 13:15
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Seja para os amantes da carne, do queijo, das opções veganas ou vegetarianas, o fato é que o hambúrguer é o lanche que une todas as tribos em um só prato. Responsável por 50% das vendas de sanduíches no mundo inteiro, segundo dados levantados por redes de fast food, o alimento tornou-se indispensável na rotina daqueles que querem comer bem sem gastar muito.

No interior de Pernambuco, uma hamburgueria vem se destacando no seguimento devido a variedade de produtos, bem como, o trato 100% artesanal no preparo das delícias: a hamburgueria Tárta Burguer.

Possuindo opções de combos desde os mais tradicionais, assim como opções para gostos mais chegados ao experimental, a hamburgueria vai do trio tradicional de milkshake, batata frita e hambúrguer a versões incrementadas com elementos da culinária nordestina como queijo coalho, charque e carne de sol. Opções de lanches gigantes, vegetarianos e até o inovador hambúrguer no prato são possíveis de se experimentar.

O nome Tárta Burguer vem da tribo dos tártaros, grupo étnico que habitou as terras da Mongólia nas quais o processo de amaciamento e tempero de carnes bovinas que possibilitou o nascimento do hambúrguer como o conhecemos foi desenvolvido. Assim como os conquistadores aos quais presta homenagem, a empresa consolidou-se como uma das hamburguerias de maior sucesso no interior de Pernambuco rapidamente e em apenas três anos de existência já conta com três unidades espalhadas pelo interior do estado nas cidades de Caruaru, Gravatá e Vitória de Santo Antão, chegando a atender a um público de 500 mil pessoas.

A Tárta Burguer também opera por delivery em um aplicativo desenvolvido pela própria empresa, assim como em outras plataformas de entrega de comida, como Ifood e Uber Eats. Os pedidos podem ser realizados por usuários de Android e também de IOS.

De acordo com o empresário José Ademir, o sucesso da Tárta Burguer veio de muito trabalho, mas foi surpreendente mesmo assim devido a rapidez. "A gente não tinha noção do tamanho que o nosso empreendimento ia tomar. Para nós, esse sucesso já de início foi também surpreendente", comenta.

Tanto sucesso foi também cuidadosamente tratado durante a pandemia do coronavírus para evitar o contágio e clientes e colaboradores. Em todas as três unidades do Tárta Burguer, o número de pessoas que circulam no local é controlado para evitar aglomerações, a temperatura daqueles que entram na hamburgueria é medida, álcool em gel é disponibilizado para todos os presentes no local e todas as embalagens são devidamente tratadas também no delivery para a segurança de todos que querem aproveitar um lanche delicioso sem se preocupar.

Confira na reportagem