ENCONTRO

Transplantes de órgãos é tema de palestra no interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 23/09/2010 às 14:01

Com o objetivo de desenvolver ações educativas para profissionais de saúde sobre doação e transplantes de órgãos em hospitais de referência no interior de Pernambuco, a Central de Transplantes une forças ao Hospital Santa Efigênia para promover uma palestra de conscientização nesta segunda-feira (27), no auditório do Shopping Difusora, às 9h.

Estudantes, médicos, enfermeiros e agentes de saúde poderão participar. A programação inclui a participação do médico e especialista em transplante Rafael Maciel e do professor e especialista em legislação de transplante Josimário Silva.

A iniciativa surge junto à Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, que este ano terá como tema “A importância do profissional de saúde no processo de morte encefálica”. Além disso, os palestrantes também estarão apresentando a importância do médico transplantador no processo de atendimento e apoio ao paciente.

Segundo informação divulgada pela Central de Transplante, o objetivo da Campanha Nacional é sensibilizar a sociedade sobre os problemas enfrentados por quem está na fila de espera. Além disso, a Central acredita que a mobilização dos profissionais de saúde em torno desse processo de conscientização é fundamental para que o número de transplantes no Estado possa ser significativo.