ESPORTES

Petrolina sedia Campeonato de futebol amador

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/04/2011 às 14:42

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deve realizar a partir de agosto, partidas pelo Campeonato de Futebol Amador. A iniciativa foi definida durante reunião que aconteceu esta semana, com representantes de comunidades, da prefeitura municipal, clubes e Liga Desportiva Petrolinense.

Segundo a prefeitura do município, o campeonato está parado há cerca de seis anos.

''Após muitas discussões, definimos, junto aos integrantes da Liga, retomar o evento em 2011. Lembrando que o time do Petrolina surgiu a partir do campeonato amador, nos baseamos na importância que a competição teve ao logo dos anos e não podíamos perder esse patrimônio esportivo. Apoiamos o resgate de algo que é tradição, um evento que sempre trouxe grandes emoções para a população de Petrolina'', frisa o secretário de Esportes de Petrolina, Ailton Guimarães.

Para o presidente da Liga Desportiva de Petrolina, Luciano Alves, o evento serve como uma forma de integrar a sociedade através da prática desportiva, bem como revelar talentos.

''Com a retomada do campeonato amador, os meninos da região que sonham em representar sua cidade, terão a oportunidade de crescer e atingir a atuação profissional'', enfatiza.