AGRESTE

Promotor é executado com pelo menos 20 tiros em Itaíba

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/10/2013 às 11:34

Atualizado às 15h40

Um promotor foi assassinado dentro do próprio veículo na rodovia PE-300 em Itaíba, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 9h. A execução foi confirmada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a vítima foi identificada como Thiago Faria Godoy Magalhães, 36 anos.

De acordo com a polícia, o promotor vinha da cidade de Águas Belas, também no Agreste, para trabalhar na Promotoria de Itaíba. Ele dirigia o veículo e estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins, quando outro automóvel se aproximou e desferiu pelo menos 20 tiros contra a vítima. Ainda segundo a polícia, a parceira do promotor teve ferimentos leves, uma vez que ela pulou pela janela do veículo para não ser atingida pelos disparos.

LEIA MAIS:

>> Ministério Público do RN emite nota de pesar pelo falecimento de promotor pernambucano

Em comunicado divulgado no final da manhã, o governador do Estado, Eduardo Campos, informou que se reunirá, em seu gabinete, ainda nesta segunda-feira, às 18h, com o procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, para tratar das providências que serão tomadas na investigação do assassinato do promotor Thiago Godoy.

Já a Secretaria de Defesa Social (SDS), em nota enviada no início desta tarde à imprensa, comunicou que já mobilizou as polícias Civil e Militar de cidades do Agreste e Sertão para prender os bandidos que assassinaram o promotor. O texto ainda informa que dois delegados e um helicóptero da SDS já foram enviados até o município para auxiliar nas buscas.