Funase

Jovens reeducandos fogem do Case de Pacas, em Vitória de Santo Antão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/12/2014 às 18:10

Case de Pacas foi inaugurado em novembro de 2013 pelo Governo do Estado
Foto: divulgação/ Funase

Um grupo de 31 jovens infratores, internos da unidade de ressocialização da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizada em Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado, fugiu no início da tarde desta sexta-feira (26). Até o início da noite, 18 internos foram recapturados. Na recaptura, dois adolescentes ficaram feridos e foram levados pra o Hospital João Murilo, na mesma cidade. Um dos adolescentes já recebeu alta e o outro segue internado, mas sem risco de morte.

De acordo com a comunicação da Funase, as buscas pelos jovens ainda foragidos seguirão por toda a noite. A unidade de Pacas foi inaugurada em novembro de 2013, com capacidade para 72 jovens do sexo masculino, com idades entre 15 e 17 anos. Atualmente a casa abriga 52 garotos, oriundos dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases) de Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, considerados os mais superlotados do Estado.

Após o ocorrido, o diretor da unidade e todos os agentes que faltaram ao serviço já foram afastados de suas funções. A determinação é do Secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, e foi informada através de
nota oficial. A Corregedoria da Funase abrirá uma sindicância para investigar o caso.?

O Governo do Estado e a Secretaria da Criança e da Juventude investiram R$ 13.759.773,85 na unidade, que totaliza uma área de mais de 26 mil metros quadrados.